Guimarães apresenta plataforma digital para efetuar compras em segurança
“Proximcity” é a nova plataforma digital, desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães, que estará disponível no início do mês de dezembro, com o objetivo de aproximar mais a população ao comércio tradicional, serviços de restauração e similares.


A plataforma, que garante uma “oferta variada de produtos e serviços para todos os subscritores da aplicação Proximcity”, surge como uma das medidas do município de apoio ao comércio, restauração e similares.
Ricardo Costa, vereador responsável pelas Divisões de Desenvolvimento Económico e Sistemas Inteligentes e de Informação, refere que “é com base neste tipo de soluções que se transformará digitalmente a economia”.
“Proximcity” é a nova plataforma digital, desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães, que estará disponível no início do mês de dezembro, com o objetivo de “aproximar mais a população ao comércio tradicional, serviços de restauração e similares.”
Segundo a informação do município, este serviço será gratuito e materializado numa aplicação para dispositivos móveis, com o “objetivo claro de apoiar os comerciantes de todo o território de Guimarães.” Através da nova plataforma digital, será possível aceder a uma oferta variada de produtos e serviços selecionados a partir da oferta local, para todos os subscritores da aplicação “Proximcity”.
Os utilizadores de dispositivos móveis poderão fazer encomendas ou efetuar compras em “total segurança e comodidade” a partir das suas residências. Para os comerciantes, o acesso à plataforma de venda online estará à distância de um simples registo.
“Será possível a gestão do seu catálogo de produtos ou das tarefas de expedição até ao cliente, entre outras ações pensadas para simplificar todo o processo de transformação digital.” Pode ainda ler-se na nota enviada às redações.
Para a população, a utilização da aplicação é gratuita. Os produtos ou serviços adquiridos poderão, de acordo com o fornecedor, ser levantados diretamente nas lojas ou expedidos para a morada de registo, sem custos para quaisquer das partes.
O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, destaca que este Quiosque Digital “surge na sequência da reunião magna com o comércio tradicional no final do ano de 2019 e dará resposta às necessidades atuais, muito acentuadas com a pandemia, do comércio local, restauração e outros serviços fazerem negócios seguros por via digital.
Espero que todos adiram: promovemos Guimarães, dinamiza e moderniza o nosso comércio e serviços, e facilita as compras a todos que escolham fazer as suas compras no território vimaranense”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 24, 2025
“Considerando que é um projeto estratégico e prioritário para o concelho, o conjunto de informações que vêm sendo disponibilizadas de forma avulsa, não contribui para o total e bom esclarecimento dos vimaranenses”, disse o vereador do PSD, Ricardo Araújo.
Março 24, 2025
O Teatro Jordão será palco de uma conferência sobre competitividade e inovação empresarial, no próximo dia 27 de março, às 17h00. Sob o tema "Novos Tempos, Novos Desafios, Mais Competitividade", o evento reunirá especialistas e líderes de diferentes áreas para discutir os desafios e oportunidades num cenário económico em constante evolução.
Março 24, 2025
“O aumento da pedonalização do centro da cidade é fundamental para devolver a cidade aos cidadãos, e para o comércio local”. Quem o diz é Domingos Bragança.