Guimarães assinala “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) junta-se, em 2025, à campanha “Laço Azul”, promovendo um conjunto de ações para sensibilizar a comunidade sobre a prevenção dos maus-tratos na infância.
Com o apoio do Município de Guimarães e de várias entidades concelhias, a iniciativa visa mobilizar a população para esta causa, apelando à participação ativa nas atividades programadas ao longo do mês de abril. O programa inclui a colocação de laços azuis em edifícios, a iluminação da Câmara Municipal, caminhadas, ações de sensibilização e um momento especial no jogo Vitória SC vs. Santa Clara.
A campanha decorrerá sob o lema: “Serei o que me deres… que seja AMOR”, reforçando a importância de um ambiente seguro e afetivo para todas as crianças.
Na próxima sexta-feira, dia 04, está agendada uma Caminhada Azul, pelas 09h30, promovida pelo Agrupamento Escolas de Pevidém. No sábado, no Estádio S. Afonso Henriques que recebe o jogo Vitória- Santa Clara, às 20h30, haverá uma ação de sensibilização.
No dia 24 de abril haverá uma ação de sensibilização pela PSP e Comércio Tradicional aos alunos da Egas Moniz.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 21, 2025
Na terça-feira, 29 de abril, pelas 18h30, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa será palco do lançamento do livro "Tu Fazes Parte", uma obra coletiva que presta homenagem a João Bonifácio Serra (1949–2023), conhecido em Guimarães sobretudo por ter sido presidente da Fundação Cidade de Guimarães durante a Capital Europeia da Cultura 2012.
Abril 20, 2025
Luís Freire, treinador do Vitória, mostrou-se frustrado com a derrota por 3-0 frente ao Benfica, sublinhando a falta de eficácia da sua equipa como fator decisivo no desfecho do encontro.
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.