Guimarães associa-se ao aniversário da “Convenção sobre os Direitos das Crianças”

Iniciativa inclui a divulgação de trabalhos realizados pelos alunos do 2.º ciclo das escolas do concelho.

Direitos das Crianças barra

Iniciativa inclui a divulgação de trabalhos realizados pelos alunos do 2.º ciclo das escolas do concelho.

© Direitos reservados

A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Guimarães (CPCJ), associa-se às comemorações do 32.º aniversário da “Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças”, que se assinalam no próximo sábado (20 de novembro).

Através das redes sociais do Município e CPCJ serão divulgados os trabalhos realizados pelos alunos do 2.º ciclo das escolas do concelho, no âmbito do Projeto “TECER A PREVENÇÃO” – CPCJ de Guimarães e o Programa “Guimarães e Cidade Amiga das Crianças”.

Estes trabalhos “são relevantes”, considera o município, porque permite “a envolvência e participação direta dos grupos de crianças e que colocam a sua imaginação na criação artística, sobre o direito que lhes foi atribuído”.

Declaração dos Direitos da Criança

No dia 20 de novembro de 1959 a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração dos Direitos da Criança e no mesmo dia, em 1989, a Assembleia adotou por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). O documento foi ratificado em 1990, inclusive, por Portugal.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS