CarClasse
CarClasse
Guimarães aumenta capacidade para tratar infetados com Covid-19

A Estrutura Municipal de Retaguarda passa a ter 60 camas e a equipa de médicos e de enfermeiros será reforçada.

capacidade-covid

A Estrutura Municipal de Retaguarda passa a ter 60 camas e a equipa de médicos e de enfermeiros será reforçada.

Na sequência de uma visita ao Hospital Senhora da Oliveira, onde decorreu uma reunião com a equipa coordenadora de médicos e enfermeiros que estão a lidar localmente com a pandemia, foi apresentada a necessidade do aumento de resposta da estrutura de apoio, situada nas instalações do Seminário do Verbo Divino, para uma capacidade de 60 camas.

Domingos Bragança, na sua responsabilidade de Presidente da Proteção Civil do Município, assegura “toda a disponibilidade para o apoio imediato, no âmbito da emergência da Proteção Civil, para a contratação de mais médicos e de enfermeiros, numa parceria com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, que permitirá ajudar a libertar camas da área Covid do Hospital”. 

Atualmente, a Estrutura Municipal de Retaguarda está equipada com 42 camas. A autarquia acautela o fornecimento das refeições, da higienização e a segurança desta estrutura, assim como dos recursos humanos de apoio ao funcionamento, com o apoio médico do Hospital de Guimarães e ACES do Alto Ave.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES