“Guimarães Canta os Reis” estreia-se com arruadas e concerto no Teatro Jordão
Guimarães assinala o Dia de Reis com a primeira edição da iniciativa “Guimarães Canta os Reis”, que decorre nos dias 10 e 17 de janeiro de 2026. O programa integra arruadas folclóricas nas ruas e um concerto no Teatro Jordão, envolvendo nove grupos do concelho.

© CMG
Nos dois dias, as arruadas têm início às 15h00 e percorrem as ruas da cidade, com encontro final no Coreto do Jardim da Alameda.
No dia 10 de janeiro participam o Grupo Folclórico e Etnográfico de Lordelo, o Grupo Folclórico da Corredoura, o Rancho Folclórico de S. Cipriano de Tabuadelo e o Rancho Folclórico de Santo Estêvão de Briteiros.
No dia 17 de janeiro atuam o Grupo Folclórico de Souto, o Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Conde, o Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande e o Grupo Folclórico da Vila de Ponte.
As celebrações encerram a 17 de janeiro, às 21h30, no Teatro Jordão, com o concerto “No Natal dos Reis”, pelo grupo Adiafa, que cruza o cante a cappella com novas abordagens musicais. No concerto participara também o vimaranense Manuel de Oliveira. A iniciativa é promovida pelo Município de Guimarães e assinala o encerramento das celebrações do período natalício.





