Guimarães celebra 23 anos de Património Cultural da Humanidade

O Comité do Património Mundial inscreveu o Centro Histórico de Guimarães na Lista de Património Mundial em 13 de dezembro de 2001, na sequência da recuperação do centro histórico, um trabalho desenvolvido pelo município.

© CMG

Mais tarde, em setembro de 2023, a classificação foi alargada à zona de Couros, passando o território classificado a abranger 40 hectares.

Esta sexta-feira, 13 de dezembro, passam 23 anos desse acontecimento e Guimarães vai comemorar.  A campanha ‘O Património são as pessoas’, que promove a sensibilização para a recuperação e protecção do património, inclui entrevistas a pessoas envolvidas na classificação do centro histórico e da zona de Couros, com os vídeos a ser lançados nos dias 13 e 19 de cada mês, até junho de 2025.

Amanhã, sexta-feira, às 17h00, haverá o ‘Património Iluminado’, isto é, a criação de um símbolo da Unesco com velas no Largo do Trovador, Largo da Oliveira e junto ao Paço dos Duques de Bragança.

No dia 20, às 21h30, os The Gift dão um concerto no Centro Cultural Vila Flor (CCVF). O levantamento de bilhetes é limitado a dois por pessoa, no dia 20 de dezembro, a partir das 10h00, na bilheteira do Palácio Vila Flor. Caso sobrem bilhetes, estarão disponíveis na bilheteira central do CCVF a partir das 20h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES