GUIMARÃES CINEMA E SOM COMEÇA ESTA SEXTA-FEIRA

Guimarães Cinema Som é um novo conceito de festival de cinema/música em que crianças, curiosos e cinéfilos se juntam lado a lado para escutar, ver e pensar o melhor cinema que a humanidade criou. O evento começa esta sexta-feira, 07, e desenrola-se até o próximo dia 15.

O festival compõe-se de secções competitivas de filmes internacionais, de um concurso de bandas sonoras originais para curtas-metragens mudas, de mostras não competitivas de filmes com música ao vivo (para grande orquestra ou piano) e ainda de um variado leque de workshops, conferências e masterclasses.

O filme de abertura “On the Track of Robert van Gulik” está inserido na retrospetiva de Rob Rombout, o mais recente filme do realizador terá a sua estreia internacional no sábado, 07, pelas 21h45, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor. O destaque desta primeira semana do festival vai para o filme-concerto com a Orquestra de Guimarães, intitulado “Do Sonoro ao Mudo: Lotte Reiniger”, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, no domingo, 09, às 21h45.

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?