Guimarães confiante no título Capital Verde Europeia 2026

Os resultados serão conhecidos a 27 deste mês de novembro. Essa é pelo menos a data apontada pela organização, que pode sofrer alteração, devido à tragédia em Valência, atual detentora do título.

@Direitos Reservados

Valência, Espanha, é a detentora atual do título, e as consequências da tragédia que se abateu naquela região, parece estarem longe de serem resolvidas a tempo da realização da cerimónia de entrega de prémios, agendada para aquela região espanhola.

Após ter sido selecionada para a shortlist, Guimarães continua a demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das três finalistas, ao lado de Heilbronn (Alemanha) e Klagenfurt (Áustria).

Pela segunda vez consecutiva, Guimarães chega à fase final da Capital Verde Europeia (pela segunda vez consecutiva, com uma candidatura composta por um amplo portfólio de iniciativas ambientais que já valeram reconhecimento internacional.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, sublinha que “Guimarães tem demonstrado resultados tangíveis, como a redução da pegada de carbono” e que “estes avanços mostram que é possível conciliar o crescimento económico com a proteção ambiental”.

Nesta fase da candidatura, as cidades finalistas apresentarão a sua estratégia de comunicação e o plano de ação que será implementado caso vençam o título. Para além de um troféu, a cidade vencedora receberá um prémio de 600 mil euros para apoiar ações em áreas-chave de sustentabilidade e envolver os cidadãos em eventos de sensibilização.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES