Guimarães deve continuar na lista dos concelhos de “alto risco”
Nos 14 dias anteriores a 26 de outubro, Guimarães registou 612 novos casos.

O Governo vai reavaliar, esta quinta-feira, a situação sanitária do país. O número de concelhos sujeitos a medidas mais apertadas deverá subir para 150, segundo adianta o Correio da Manhã.

De acordo com aquele jornal, tudo indica que a reavaliação que irá ser feita, hoje, pelo Governo deverá alargar a lista de concelhos sujeitos a medidas mais apertadas dos atuais 121 para cerca de 150.
O critério usado pelo Executivo para ser incluído nesta é ter mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes. De acordo com este critério, tomando em linha em linha de conta a população do concelho de Guimarães, de acordo com o INE, o município tem de ter 366 novos casos, ou mais, para entrar na lista de “alto risco”.
Nos 14 dias anteriores a 26 de outubro, Guimarães registou 612 novos casos. Entre os dias 7 e 9 de novembro, Guimarães registou mais 438 casos positivos, pelo que não é de esperar que o concelho se mantenha entre os que têm medidas restritivas mais apertadas.
Segundo o jornal, admite-se a possibilidade de serem excluídos alguns municípios, devido à redução do número de contágios.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.