Guimarães discute futuro cultural e urbano no lançamento de “C Visível”

O evento marca também o arranque de um novo ciclo de conversas sob o tema “Como alinhar cultura, património e sustentabilidade numa cidade em transformação”, que propõe um olhar contemporâneo sobre o desenvolvimento urbano e cultural do concelho.

© Curtir Ciência

O Município de Guimarães apresenta, no sábado, dia 25, às 17h00, no Polo Curtir Ciência, o quinto número da publicação “Guimarães C Visível”.  Com esta publicação, a autarquia pretende reforçar um corpo teórico pluridisciplinar que reflita a cidade a partir de diferentes perspetivas e linguagens, promovendo o pensamento crítico e a partilha de conhecimento sobre o território vimaranense.

A sessão contará com as intervenções de Miguel Wandschneider, diretor artístico do CIAJG e responsável pelas Artes Visuais; Pedro Gadanho, curador e investigador nas áreas do design, sustentabilidade, transportes, artes e cultura; Ana Bragança, do coletivo Ondamarela; e Celina Vogensen, artista e estudante do Mestrado em Ensino de Artes Visuais da Universidade do Minho. A moderação estará a cargo de Bruno José Ferreira.

O ciclo de conversas, com duração aproximada de 50 minutos, pretende estimular o diálogo entre diferentes áreas do saber, incentivando a reflexão sobre o papel da cultura e do património na construção de cidades mais sustentáveis, criativas e participadas.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS