GUIMARÃES É, AGORA, UMA “CIDADE RESILIENTE”

O reconhecimento surge "na sequência do trabalho desenvolvido pelo município no âmbito da Proteção Civil", refere comunicado da Câmara Municipal de Guimarães.

barracidade
@CMG

Guimarães passou a integrar a Campanha “Cidades Resilientes”, liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos e Desastres (UNDRR). O reconhecimento surge “na sequência do trabalho desenvolvido pelo município no âmbito da Proteção Civil”, refere comunicado da Câmara Municipal de Guimarães.

Apesar de liderada pela UNRDD, esta campanha é “automotivada, centralizada e orientada” pela cidade, tendo como objetivo elevar “o perfil de resiliência” e a “redução de riscos de desastres entre governos locais e comunidades urbanas em todo o mundo”.

Domingos Bragança, presidente do município, assinou o documento que oficializa a entrada de Guimarães no “Cidades Resilientes”, estando também presente a representante especial da UNRDD, Mami Mizutori.

De acordo com o documento citado, “estão em curso diversos projetos e já implementadas boas práticas pelo município, que permitiram o reconhecimento do UNDRR”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES