Nesta sexta e sábado, a capital do Vinho Verde é Guimarães
A primeira edição da Festa de Vinhos de Vimaranes decorre nos dias 31 de maio e 01 de junho, sexta e sábado, na antiga Fábrica da Ramada, onde decorrerá também o 2º Capítulo de Entronização da Confraria Terras de Vimaranes.

Esta festa, plena celebração ao vinho verde, surge com o objetivo de enaltecer o trabalho dos produtores de Guimarães e da qualidade do vinho que produzem.
Estes dias serão, portanto, uma possibilidade de confraternização e troca de ideias por parte dos vários produtores, profissionais da hotelaria, restauração e comerciantes.
O evento reunirá a presença de 12 produtores da região, juntamente com a Adega Cooperativa de Guimarães.
Mário Moreira, presidente da Confraria Terras de Vimaranes explica que o evento tem como objetivo “promover os nossos produtos, a gastronomia, os vinhos e o património”. Uma das grandes ambições é “transformar, pelo menos uma vez no ano, a capital do Vinho Verde, em Guimarães”.
Nestes dias, haverá várias atividades como masterclasses, show cooking, concursos e alguns espetáculos. A tarde de dia 31 de maio, antes da abertura ao público, será dedicada aos profissionais da área, de forma a “sensibilizar a restauração e a hotelaria para que tenham nas suas cartas os vinhos de Guimarães”, como explicou Mário Moreira, ao Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
O processo de voto antecipado para as eleições legislativas mobilizou mais de 3.300 eleitores no concelho de Guimarães.
Maio 9, 2025
O Vitória está a apenas um triunfo de conquistar o título nacional de Polo Aquático e o foco da equipa está agora totalmente centrado no terceiro jogo da final frente ao Sporting CP.
Maio 9, 2025
Amanhã, sábado, 10 de maio, a CDU promove em Guimarães um desfile sob o lema “A coragem que enfrenta a direita”, com a participação de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.