Guimarães e Palmela vão ter protocolo de cooperação na área do turismo

“Palmela e Guimarães: Retoma Turística – cooperação, sustentabilidade e inovação”. Este foi o tema de um webinar para o setor do turismo, promovido em conjunto pelos Municípios de Guimarães e Palmela. O principal objetivo desta ação foi proporcionar uma breve apresentação das empresas e das suas principais atividades e produtos, proporcionando a exploração de potenciais parcerias e negócios entre os diferentes agentes de ambos os municípios, com destaque para os agentes de animação turística e enoturismo.

Foto: DR

A sessão de abertura esteve a cargo dos vereadores do Turismo dos Municípios de Palmela e Guimarães, com uma apresentação das suas estratégias de desenvolvimento turístico, passando posteriormente para a partilha de conhecimentos e diferentes perspetivas dos ativos destes dois municípios, acerca dos instrumentos e ações para a valorização do turismo.

Criar sinergias entre diferentes regiões do país, apoiar as micro e pequenas empresas na dinamização das suas atividades e ajudar a potenciar novos negócios; contribuir para estimular o mercado interno, num ano marcado pela pandemia; valorizar os protocolos existentes entre os dois municípios e reforçar a cooperação entre empresas, foram alguns dos objetivos deste webinar.

Em comunicado a Câmara anuncia que “será definido um protocolo de cooperação assente em conceitos como inovação e sustentabilidade”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?