GUIMARÃES E TÓQUIO UNIDAS NO INFANTÁRIO NUNO SIMÕES

Do intercâmbio irá resultar um programa televisivo, que será transmitido pela TV Tokyo, que conta com uma audiência de cerca de 10 milhões de espetadores.

INFANTARIO

Até ao próximo sábado, 02 de novembro, o Infantário Nuno Simões irá acolher uma delegação japonesa, que irá, juntamente com a comunidade do infantário, promover a produção de um programa de âmbito social e solidário, denominado “Carrinha Solidária”. A ideia é que haja um intercâmbio de experiências entre a cidade berço e a capital japonesa.

A iniciativa, circunscrita maioritariamente à área física do polivalente, será acompanhada por uma equipa da direção, técnica e pedagógica do Infantário e pela equipa de filmagem da empresa Yellow TV Productions. O programa tem uma vertente solidária e conta com uma audiência de mais de 10 milhões de espetadores. Será transmitido pela TV Tokyo no dia 30 de dezembro de 2019.

Em comunicado, o Infantário esclarece que o programa beneficiará o Infantário Nuno Simões “através da construção de estruturas de madeiras pedagógicas e a reparação pontual especializada, devidamente acompanhada por técnicos de carpintaria, construção civil e/ou eletricista, possibilitando a recuperação de alguns equipamentos do Infantário”.

Para o presidente da direção, Ricardo Machado, “o intercâmbio é um enorme desafio para qualquer instituição. Encarar diferentes culturas, novos países e outros idiomas proporciona experiências bastantes ricas para os dois lados”.  Deste modo, o Infantário Nuno simões “procura desafiar a sua comunidade a sair da zona de conforto, dinamizando as capacidades sociais”. Além disso, trata-se de “uma oportunidade para que as crianças aprendam a valorizar a troca de cultura e o contacto com pessoas de diferentes nacionalidades”, apontou Ricardo Machado, no mesmo comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES