GUIMARÃES ESTÁ A CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO TURISMO

O município de Guimarães preparou várias atividades ao longo do dia de hoje para assinalar o Dia Mundial do Turismo. O destaque vai para a apresentação pública de cinco quiosques multimédia, pelas 11h00, na Praça Santiago, e para a apresentação do jogo “Artefacto”, pelas 11h30, no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago, Posto de Turismo.

Ao longo do dia vão ainda decorrer caminhadas no centro histórico, com a duração de uma hora. A primeira acontece pelas 10h00, enquanto que da parte da tarde decorre outra com início às 15h30. O ponto de partida de ambas é na praça de Santiago e as inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo da Praça de S. Tiago e Posto de Turismo da Rua Paio Galvão. Ao longo da visita vão ser dadas explicações tanto em português como em inglês.

Os museus da cidade vão também aderir à iniciativa, com entradas familiares gratuitas, mediante um levantamento prévio de vouchers  no Posto de Turismo da Praça de S. Tiago e no Posto de Turismo da Paio Galvão, no próprio dia. O Paço dos Duques vai ainda ter uma visita temática gratuita, que possibilita uma viagem no tempo e que se foca em vários aspetos relacionados com o quotidiano do século XV, tais como os hábitos alimentares, de higiene, práticas de lazer e costumes. Esta terá início pelas 10h30, com um limite máximo de 35 pessoas. Já no Museu Alberto Sampaio decorre, pelas 14h30, um teatro que relata o nascimento de Guimarães. Também este evento é gratuito e está limitado a 35 pessoas.

Ao longo de todo o dia a Divisão de Turismo terá ainda uma lembrança para os turistas que procurem informação turística nos dois Postos de Informação Turística, com a oferta de um saco com documentação e lembranças.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?