Guimarães implementa projeto que recompensa cidadãos que reciclam

O Município de Guimarães participou, esta quinta-feira, na Maratona das Transferências, um evento online em que 17 municípios nacionais partilharam as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. Este evento foi uma oportunidade para partilhar experiências, ao nível regional e nacional, o trabalho em rede, e ainda para alargar a transferência de boas práticas a mais cidades.

Este evento abarcou os cinco tópicos URBACT no contexto do desenvolvimento urbano sustentável: ambiente, inclusão, governança e desenvolvimento urbano físico e economia.

O Município de Guimarães está incluindo na área do Ambiente através do projeto Tropa Verde, estando no painel com Torres Vedras, Amarante e Águeda.

O projeto Tropa Verde tem como objetivo recompensar os cidadãos que reciclem, através de uma plataforma que brevemente estará online, quando for possível trocar os pontos por produtos ou serviços nos parceiros aderentes. Sempre que reciclar, ou que entregar no ecocentro os resíduos, ou agendar a recolha de um resíduo volumoso em casa, adquire pontos.

Este projeto é partilhado com mais cinco cidades europeias: Santiago de Compostela, Nice, Pavlos Mela, Budapeste e Opole.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?