Guimarães Jazz 2024 termina neste sábado com três concertos
Chega este sábado ao fim a 33ª edição do Guimarães Jazz.
Neste último dia há três concertos marcados para o Centro Cultural Vila Flor.
O primeiro pelas 16h00, com o Projeto Sonoscopia, de Luís Vicente Trio feat. Camila Nebbia. A parceria Sonoscopia/Guimarães Jazz apresenta, ao contrário do que tem sucedido em edições anteriores, refere a organização do festival de jazz, uma formação “mais alinhada com o fenómeno jazzístico contemporâneo, embora sem abdicar da abordagem experimental que constitui a matriz da atividade deste coletivo portuense e, por extensão, da sua relação com o festival”.
Às 18h00 actua Tommaso Perazzo Quintet. Tommaso Perazzo no piano e Marcello Cardillo na bateria, regressam ao palco do festival, desta vez no contexto de um quinteto liderado pelo pianista e composto, para além de Cardillo, pela trompetista Alexandra Ridout, o saxofonista Dylan Band e o contrabaixista Gavin Gray. Esta formação será responsável não apenas por um concerto que suscita “grandes expetativas, dada a elevadíssima competência musical dos instrumentistas envolvidos, como também pela direção das já tradicionais oficinas de jazz e jam sessions do festival”.
A encerrar a edição deste ano, pelas 21h30, sobe ao palco do grande auditório Francisca Abreu o Projeto Orquestra de Guimarães com Dzijan Emin Octeto.
Sete anos depois do início da parceria entre o Guimarães Jazz e a Orquestra de Guimarães, a cooperativa A Oficina nota um “crescimento significativo e sustentável” desta associação, “provando assim que o festival estava, e está, certo, na sua postura de abertura a colaborações com entidades externas à sua organização”.
Na atuação desta noite, surge Dzijan Emin, natural da Macedónia, um multinstrumentista, compositor e produtor com um “percurso musical multifacetado e extremamente original”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.