Guimarães Ladies Open regressa à cidade berço entre 10 e 16 de junho

60 mil dólares estão em jogo na prova feminina de ténis organizada pelo Clube de Ténis de Guimarães. Francisca Jorge é uma das favoritas a levantar o troféu em casa.

Ricardo Carvalho/Mais Guimarães

O Q8 Guimarães Ladies Open está de regresso e arranca já na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, terminando no dia 16 deste mês. A competição internacional feminina decorre nas instalações do clube vimaranense e está dotada com um prémio final de 60 mil dólares em prémios monetários.

A prova contará com a presença de Francisca Jorge, atual melhor tenista portuguesa do ranking WTA, que está posicionada no 194.º lugar da classificação mundial, e uma das favoritas. Apesar da jovem disputar o Ladies Open em casa, visto que é natural de Guimarães, a cabeça de cartaz é a neerlandesa Arianne Hartono, 136.ª tenista do ranking WTA e que até acabou por disputar a fase de qualificação de Roland Garros, um dos torneios mais prestigiados do circuito mundial.

Entre as tenistas participantes estão a vencedora da edição do ano passado, Gabriela Knutson (203.ª do ranking WTA), a norte-americana Elvina Kalieva (204.ª), as australianas Priscilla Hon (216.ª) e Maddison Inglis (223.ª), a francesa Harmony Tan (233.ª) e ainda a experiente norte-americana Varvara Lepchenko (234.ª).

Sendo uma competição em Portugal, o Guimarães Ladies Open conta com a representação lusa da vimaranense Matilde Jorge, segunda melhor cotada na classificação mundial (501.ª WTA), Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Analu Freitas e Teresa Franco Dias.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES