Guimarães Ladies Open: Ser campeã em casa “foi muito especial” diz Francisca Jorge

A tenista vimaranense bateu Liv Hovde na final da prova por 6-3 e 6-4 e venceu o maior título da carreira.

© Direitos Reservados

A melhor tenista portuguesa da atualidade expressa que “foi muito especial” vencer em casa, num local em que “as pessoas são muito queridas e próximas de mim. Viram-me crescer e trataram-me sempre bem. O jogo foi a um domingo de manhã e a bancada estava cheia, por isso foi uma sensação incrível. Estou muito contente”, disse no final do encontro.

Na final, Francisca Jorge tinha o favoritismo do seu lado mas as suas “expetativas eram baixas”. A jovem atleta sabia que era a “estava a jogar em casa, tinha as minhas hipóteses e ia usar isso o melhor possível, mas não tive um mês muito fácil a nível de resultados. Sabia que tinha de jogar bem para ganhar e penso  que demonstrei ao longo da semana que o fiz. Hoje fui feliz, mas foi um jogo duro de início ao fim. Ela (Liv Hovde) jogou muito bem e não me deu a vitória fácil, mas mereci”, rematou.

A tenista alcançou a maior vitória da carreira em Guimarães no Ladies Open da cidade berço (uma prova do circuito W75), derrotando a norte-americana em dois sets num encontro que durou cerca de 1h30. Na próxima semana, Francisca Jorge estrear-se-á em Wimbledon, no qualifying para o quadro principal do torneio.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES