Guimarães lidera o aumento de casos

Guimarães é o concelho em que o número de casos de covid-19 mais aumentou, somando, na última semana, mais 98 casos. Guimarães ultrapassou a barreira dos mil casos de infeção registados.

O concelho de Vila Nova de Famalicão é o segundo com maior aumento de número de casos de infeção pelo novo corona vírus, na região, mais 70 casos entre 7 e 14 de setembro.

Entre os outros concelhos que fazem fronteira com Guimarães, todos aumentaram na última semana o número de casos registados. No total do distrito de Braga registaram-se mais 316 casos. Na última semana em Braga houve mais 50 casos confirmados, 19 na Póvoa de Lanhoso, 24 em Santo Tirso, 13 em Felgueiras, nove em Vizela e quatro em Fafe.

“Em relação às áreas críticas, a maior parte dos concelhos continua localizada na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que também Guimarães e Vila Nova de Gaia são neste momento concelhos com maior incidência por 100 mil habitantes”, afirmou a directora-geral da Saúde, na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?