“GUIMARÃES MAIS FLORESTA” PLANTOU ESPÉCIES AUTÓCTONES EM MONCHIQUE

Foram plantados carvalhos do norte, freixos e cerejeiras.

floresta

O projeto “Guimarães Mais Floresta” promoveu, na manhã deste sábado, uma iniciativa de plantação de espécies autóctones, em Monchique, na freguesia da Costa. Ao longo da manhã foram plantados vários carvalhos do norte, freixos e cerejeiras.

Este foi mais um passo de um caminho que o município admite que será longo, e que, num cenário ideal, terminará com uma ligação do atual Parque da Cidade à Penha. “Se fizermos isto em dez anos, será um sucesso”, apontou Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

O edil deixou transparecer o objetivo de falar com os proprietários dos terrenos, até à Penha: “tentaremos saber, junto dos proprietários, se querem revestir os seus terrenos com árvores autóctones. Tentaremos trazer os proprietários a nós, para que isto não seja só um trilho, mas sim um parque da cidade a estender-se à Penha”.

O “Guimarães Mais Floresta” tem como meta a duplicação do número de árvores autóctones a plantar em todo o concelho, passando de 15 mil para 30 mil.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES