Guimarães marca presença em Bruxelas na NetZeroCities Climate

A vereadora do Ambiente da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, esteve presente, esta segunda-feira, 13 de junho, em Bruxelas para marcar presença na sessão NetZeroCities Climate, inserido na “Missão Cidades” da União Europeia.

© Direitos Reservados

Este evento ficou marcado pela apresentação dos contratos de Cidade Climática NetZeroCities, através de anúncios do lançamento para as cidades piloto, e ainda uma sessão Vox Pop Facilitada. No final desta sessão, os convidados tiveram a oportunidade de participar em sessões de Workshop do Misson City Lounge.

A cidade de Guimarães integra a lista das 100 cidades da UE que participam na Missão para as 100 cidades inteligentes e neutras em termos de clima até 2030. Os benefícios para as cidades incluem aconselhamento e apoio através de uma Plataforma de Missão dedicada, administrada pela NetZeroCities, mais oportunidades de financiamento e a possibilidade de participar em grandes ações de inovação e projetos-piloto. 

Será dada a oportunidade a estas cidades do networking, intercâmbio de melhores práticas entre cidades e apoio para envolver os cidadãos na procura de alcançar nos objetivos da Missão. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?