Guimarães marca presença na VIII Mostra Musical do Eixo Atlântico

O violoncelista Gustavo Silva e um Quarteto de Saxofones composto por Beatriz Ribeiro, Gabriel Azevedo, Matheus Lima e Rita Mendes, estudantes do Conservatório de Guimarães, representam a cidade berço na VIII edição da Mostra Musical do Eixo Atlântico.

©Eixo Atlântico

Esta edição destina-se a jovens intérpretes com menos de 25 anos e que frequentem Escolas ou Conservatórios de Música dos municípios membros da associação que une o norte de Portugal e a Galiza.

A oitava edição da Mostra Musical do Eixo Atlântico, que decorrerá nos dias 13 e 14 de abril, homenageia o músico galego, Joám Trillo, e conta com 375 participantes da Galiza e do norte de Portugal. 32 solistas e 343 agrupamentos de cerca de 30 escolas de música e conservatórios de 22 municípios do Eixo Atlântico, interpretarão peças de música clássica e jazz no Auditório São Bento Menni e no Teatro Gil Vicente.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1992, que se dedica a apoiar iniciativas que fomentem a cooperação transfronteiriça, promovendo o desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES