Guimarães mobiliza-se para apoiar Leiria após destruição da depressão Kristin

Guimarães junta-se a várias iniciativas solidárias para apoiar a população do distrito de Leiria, duramente afetada pela depressão Kristin, que atingiu Portugal continental na quarta-feira, causando pelo menos seis mortos, feridos e desalojados.

© Direitos Reservados

Entre os bens mais necessários e que estão a ser solicitados, estão arroz, massa, azeite, óleo, enlatados, leite, papas infantis, bolachas e cereais, fraldas, toalhitas, champô, gel de banho, produtos de higiene oral e feminina, alimentos não perecíveis e água engarrafada, mas também materiais de construção como areia, cimento, telhas, silicone, luvas, lonas, plásticos e geradores.

Os donativos podem ser entregues no Roady Guimarães (Urgezes), junto ao Intermarché, até às 19h00 de segunda-feira, ou no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, neste sábado, dia 31 de janeiro e no domingo, dia 01, das 09h00 às 19h00 no sábado, e das 09h00 às 14h00 no domingo.

A passagem da depressão provocou quedas de árvores, danos em estruturas, cortes de energia, água e comunicações, suspensão de transportes e encerramento de escolas, afetando especialmente os distritos de Leiria, Coimbra e Santarém. O Governo decretou situação de calamidade até às 23h59 de segunda-feira para cerca de 60 municípios.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Caldas das Taipas reforçaram as operações de socorro no centro do país, deslocando ambulâncias e equipas de apoio sanitário. A solidariedade da população é agora essencial para apoiar as vítimas e acelerar a recuperação da região.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS