Guimarães na lista de finalistas é o reconhecimento da “excelência das politicas ambientais locais”

PS de Guimarães saudou com "especial orgulho o presidente Domingos Bragança, as instituições e a equipa que preparou e levou a cabo estas politicas".

ricardo costa com barra

A candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia passou à fase final de seleção das cidades que ostentarão o galardão em 2025, “mostrando, nas palavras do comité de seleção, que estão a desenvolver um caminho de resiliência e sustentabilidade ambientais”.

© Direitos Reservados

As três cidades selecionadas para a lista de finalistas foram, para além de Guimarães, Graz, na Áustria e Vilnius, na Lituânia, abrindo “fortes perspetivas de que Guimarães possa elevar-se a cidade referência das melhores politicas ambientais europeias”, considera o PS Guimarães.

Através de um comunicado às redações, Ricardo Costa diz considerar que “De qualquer modo, e independentemente do resultado final, “a seleção de Guimarães para esta lista de finalistas constitui o reconhecimento internacional, e nacional, da excelência das politicas ambientais locais, pesem embora todas as dificuldades da conjuntura económica e social”.

No seu ver, a política assente na “mobilização social, no cuidado com a paisagem, a qualidade do ar, a recolha e tratamento de resíduos, de cuidados com as espécies autóctones, a descarbonização e a qualificação dos rios e outros recursos naturais, faz de Guimarães e da política municipal socialista um exemplo a seguir em Portugal e na Europa e um reconhecimento da sua qualidade e justiça social e intergeracional”.

Na mesma nota, o PS de Guimarães saudou com “especial orgulho o presidente Domingos Bragança, as instituições e a equipa que preparou e levou a cabo estas politicas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES