Guimarães passa estar no grupo de concelhos de risco moderado

Segundo os dados, hoje (segunda-feira, dia 1) atualizados, a incidência cumulativa de covid-19, em Guimarães, nos últimos 14 dias, passou de 291 para 135 novos casos por 100 mil habitantes. Os dados são relativos ao período de 1o a 23 de fevereiro.

Foto: DR

Estes números representam uma média de nove novas infeções por dia no concelho, 11 casos a menos por dia que na última atualização feita pela DGS, na passada segunda-feira, dia 22.

Guimarães está agora entre o grupo de concelhos classificados como de risco moderado (entre as 120 e as 239 infeções por 100 mil habitantes).

Neste momento já só há três concelhos em risco extremamente elevado de infeção: Arronches, Manteigas e Resende. Em risco muito elevado ainda há 14 municípios: Aljustrel, Arraiolos, Barrancos, Câmara de Lobos, Castanheira de Pêra, Castro Verde, Coimbra, Ferreira do Alentejo, Lamego, Penela, Ponta do Sol, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Vila Nova de Cerveira.

No mesmo grupo de Guimarães, há mais 113 concelhos. Há 81 concelhos com menos de 120 casos por 100 mil habitantes.

Relativamente aos concelhos vizinhos: Fafe, Póvoa de Lanhoso e Vizela estão no nível de risco baixo ( 60 a 120 por 100 mil habitantes); Felgueiras, Braga, Famalicão e Santo Tirso estão, como Guimarães, com um nível de risco moderado.



©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?