bairro.C
Guimarães Project Room apresenta “Conversas de Atelier”

Foi convidada a curadora Helena Mendes Pereira, que recentemente assumiu as funções de Diretora Artística da Bienal de Cerveira

GMR PR

Na próxima quinta-feira, dia 04 de agosto, as Conversas de Atelier vão se apropriar dos “espaços de trabalho dos artistas para promover o encontro o conhecimento pela palavra e pela partilha destes lugares sagrados”, num evento que terá lugar no Atelier da Madroa.

© Ivo Rainha/Direitos Reservados

Para o arranque desta nova forma de olhar a criação, foi convidada a curadora Helena Mendes Pereira, que recentemente assumiu as funções de Diretora Artística da Bienal de Cerveira, conhecedora do trabalho do coletivo Madroa pelo acompanhamento que vem fazendo do percurso dos membros deste coletivo.Helena Mendes Pereira é Diretora artística da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Curadora, Professora e Investigadora.

O Colectivo Madroa, dos artistas Zé Teibão, André Pinto e Luís Canário Rocha, habita a antiga Fábrica da Madrôa desde 2021. O Atelier Madroa situa-se na Rua Liberdade, 72/74, Guimarães. Recorde-se que o projeto financiado pela DGARTES, Direção Regional de Cultura Norte Município de Guimarães e Programa Garantir Cultura. Coproduzido pelo Museu de Alberto Sampaio e com o apoio de Freepass Guimarães, Plataforma P’la Arte, Simbiose Gestão Cultural, Freebeats – Produção Cultural, Woodin Design e Carla Gomes Design.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES