Guimarães Project Room inaugurado a 16 de outubro

O Guimarães Project Room, que pretende “conhecer, mapear e apresentar os criadores de artes plásticas, visuais e novos media, que produzam em afinidade com Guimarães”, segue para o segundo momento com os artistas Carlos Lobo, Max Fernandes e Carlos A. Correia.

O público pode usufruir, observando e experimentando os olhares e ideias que os três artistas partilham mediante atos de revisão e celebração.

Carlos Lobo propõe o visionamento de obras recentes, tratando tópicos rigorosos na sua apropriação; Max Fernandes intervenciona materiais dúcteis como se flexibilizasse e suspendesse ideias que conduzem a críticas assertivas sobre condições invisíveis de ser; Carlos A. Correia proporciona uma performance, cujo registo perpetuara a experiência – depois intermediada – sobre complexos estados de suspensão e síncope existencial. Os três artistas conduzem o público para além de suas respetivas obras, empurrando-o para “um arco cronológico onde a consciência do tempo é dúctil e argumentativa”.

O projeto é financiado pelo IMPACTA – Município de Guimarães, Direção Regional de Cultura Norte e Programa Garantir Cultura.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?