GUIMARÃES PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA “DOÇARIA DO CONVENTO”

A “Doçaria no Convento” é uma mostra de doces de origem conventual e tem lugar entre 23 e 25 de março.

df fg

A “Doçaria no Convento” é uma mostra de doces de origem conventual e tem lugar entre 23 e 25 de março, no Claustro do Antigo Convento de Santa Clara, atual Câmara Municipal de Guimarães.

 

A Câmara Municipal de Guimarães leva a efeito mais uma edição do programa “Doçaria no Convento”, com entrada livre, entre os dias 23 e 25 de março. Esta iniciativa pretende reavivar a memória de outros tempos na área dos doces, procurando manter viva a tradição da doçaria conventual, em terras vimaranenses. O Claustro do Antigo Convento de Santa Clara, atual Câmara Municipal de Guimarães, será o palco desta mostra. Era aí que, noutros tempos, as freiras se dedicavam à confeção de doces, além das práticas religiosas.

Este certame, no âmbito do programa da Páscoa, pretende não só reavivar a tradição da doçaria tradicional conventual vimaranense, mas também dar a conhecer o que de melhor se faz em termos de doçaria conventual portuguesa. Desde há vários anos que Guimarães promove a ‘Doçaria no Convento’, uma mostra onde é possível apreciar e adquirir exemplares irresistíveis da doçaria conventual portuguesa, confecionados no respeito
por tradições apuradas ao longo de séculos.

Participantes

A “Doçaria no Convento”, em 2018, conta com as participações da Doçaria Ponto Rebuçado, Casa dos Doces Conventuais, Demaria Doçaria, Pastelaria Terraço Alcobaça, Casa Lapão, D’Fafião (Montalegre), Doces da Tona (Vila do Conde), Doçaria História à Mesa, Casa-Pão de Ló de Ovar Genuíno – Cardoso, Casa de Encosturas, Tinoca (Amarante), Casa das Brisas, Pastelaria Clarinha, Santo Tirso (Jesuítas e Limonetes), Pão de Ló de Margaride, Delícias do Castelo (Santa Maria da Feira), Segredo da Freira, Ovos Moles de Aveiro, Casa Costinhas e Bordados de Guimarães.

Programa

A abertura do evento é sexta-feira, 23 de março, às 21h00 e encerra às 23h30. No sábado, 24 de março, a “Doçaria no Convento” decorre das 10h30 às 23h30. No domingo, o horário é das 10h30 às 19h00.

Além dos doces típicos, estão previstos momentos de animação. Na sexta-feira haverá uma atuação musical do grupo Ensemble CANT’ARTE (22h00). No sábado, a partir das 11h00, será a vez do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas. Das 15h00 às 21h00, haverá animação pela Sol no Miral (Associação Cultural), que se repete no domingo entre as 12h30 e as 17h00. Ainda no sábado, às 19h00, atua o Coro Vilancico.  No domingo, 25 de março, o Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas volta a marcar presença às 11h30. E para encerrar o programa, às 15h00, está previsto a atuação do Grupo Coral Infantil e Juvenil de Pevidém e Grupo de Coros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES