Guimarães promove-se na Turexpo Galicia e aposta no mercado turístico espanhol
Guimarães está presente, entre hoje, quinta-feira, e domingo, na Turexpo Galicia, uma das principais feiras de turismo de Espanha, que decorre no Salão Turístico da Galiza.

© CMG
O Município participa com stand próprio, integrado no espaço institucional da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O objetivo passa “por consolidar relações com operadores turísticos, despertar o interesse de grandes redes de agências de viagens e posicionar Guimarães como um destino turístico versátil, com oferta disponível ao longo de todo o ano, ajudando a contrariar a sazonalidade”.
A Câmara de Guimarães realça a relevância da feira galega, destacando “a Bolsa de Contratação Turística como um dos momentos-chave do evento”. “Esta bolsa reúne operadores nacionais e internacionais à procura de destinos diferenciadores, experiências únicas e serviços inovadores, constituindo-se como uma oportunidade estratégica para a promoção do território vimaranense”.
A Turexpo Galicia conta ainda com um programa de encontros B2B (business-to-business), considerado um dos mais eficazes no setor do turismo. Nas edições anteriores, o certame registou mais de 2300 reuniões com 33 operadores de 11 países, números que evidenciam o seu impacto na criação de oportunidades comerciais e parcerias.
Durante os quatro dias do evento, Guimarães dará a conhecer a sua identidade cultural, a tradição enogastronómica e os projetos ligados à inovação tecnológica. Entre os destaques do stand, está uma experiência imersiva em realidade virtual 360º, que permitirá aos visitantes explorar digitalmente os principais pontos de interesse da cidade.