Guimarães recebe a nata do BTT nacional em maio
Domingo, dia 16, há regional em Souto Santa Maria.
O concelho de Guimarães acolhe no mês de maio os Campeonatos do Minho de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI), iniciativas promovidas pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A prova de XCO será disputada no dia 16 de maio no Centro de Ciclismo do Minho e a de Down Hill no dia 23 de maio na Montanha da Penha.
Na retoma das atividades de ciclismo no Minho, Guimarães será palco de importantes competições nacionais, promovidas em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Em ambas as provas não será permitido público, por força das normas da DGS, e, além de outras limitações, será obrigatório o cumprimento de diversas normas, entre as quais a de utilização de máscara e de distanciamento social.
No próximo domingo, dia 16, as atenções estarão viradas para o Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, onde serão disputadas as corridas das diversas categorias daquela que será a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design de 2021.
Na semana a seguir será a vez da Montanha da Penha acolher o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision de 2021.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.