Guimarães recebe a nata do BTT nacional em maio


O concelho de Guimarães acolhe no mês de maio os Campeonatos do Minho de Cross Country Olímpico (XCO) e de Downhill (DHI), iniciativas promovidas pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A prova de XCO será disputada no dia 16 de maio no Centro de Ciclismo do Minho e a de Down Hill no dia 23 de maio na Montanha da Penha.

Foto: Eduardo Campos/ ACM

Na retoma das atividades de ciclismo no Minho, Guimarães será palco de importantes competições nacionais, promovidas em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Em ambas as provas não será permitido público, por força das normas da DGS, e, além de outras limitações, será obrigatório o cumprimento de diversas normas, entre as quais a de utilização de máscara e de distanciamento social.

No próximo domingo, dia 16, as atenções estarão viradas para o Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, onde serão disputadas as corridas das diversas categorias daquela que será a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design de 2021.

Na semana a seguir será a vez da Montanha da Penha acolher o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision de 2021.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?