Guimarães recebe pela primeira vez a Techstars Startup Week com foco na inovação e empreendedorismo

A Techstars Startup Week Guimarães, que decorre de 21 a 25 de outubro, traz pela primeira vez a Portugal uma das maiores iniciativas globais para empreendedores. A iniciativa ocorre no Sítio Coworking Space, integrado no MITH – Minho Innovation & Technology Hub, junto à Universidade do Minho.

© Direitos Reservados

O evento oferece uma plataforma para estudantes, empresários e investidores de startups partilharem experiências, conhecimentos e estratégias de negócio. Ao longo de cinco dias, os participantes terão a oportunidade de mergulhar num ambiente de inovação e aprendizagem, com uma programação diversificada que inclui palestras, workshops e mesas redondas.

A abertura do evento, está marcada para esta segunda-feira, dia 21 de outubro. Dani Diéguez, empreendedor social e especialista em transformação de iniciativas profissionais focadas nas pessoas, será o anfitrião.

Logo depois, Anshul Panhani, executivo de marketing e líder global, subirá ao palco para uma palestra sobre o poder das histórias e o valor dos erros no percurso empreendedor. O objetivo da conversa é aprender a lidar com os erros e transformá-los em sucessos futuros.

A tarde inicia com Rui Ferreira, fundador da Nova Legal, que discutirá de forma informal os aspetos legais essenciais que qualquer empreendedor deve considerar ao iniciar um negócio, independentemente da sua natureza. Seguir-se-á um workshop liderado por Ana Pereira, da Ubiwhere, e João Crespo, da Vodafone, que abordará como as startups e empresas podem prosperar num ambiente de constante mudança, com o apoio destas grandes empresas.

Haverá ainda uma mesa redonda sobre “As necessidades da indústria e do retalho”, com a participação de Angélica Falagan, do Espaço Guimarães/Grupo Klepierre, João Fernandes, da BIT/SONAE, e João Almeida, da JFAlmeida, moderada por Miguel Magalhães do programa The Next Big Idea.

O dia encerra com uma conversa sobre inteligência artificial, startups e indústria, dinamizada por Marcos Castro, co-fundador da Full Venue, e Pedro Aguiar, investidor e professor.

A noite termina com a estreia das Fuckup Nights Braga/Guimarães, onde os participantes aprenderão com as falhas dos outros, transformando erros em oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES