Guimarães renova Prémio Bandeira Verde em dois espaços

O Município de Guimarães foi, mais uma vez, distinguido com o Prémio Green Flag Award, uma acreditação internacional que reconhece a excelência na gestão de parques e espaços verdes.

© Direitos Reservados

Este reconhecimento foi concedido ao Jardim do Monte Latito e ao Parque da Cidade, que renovaram o prémio obtido no ano anterior, tendo em conta uma candidatura bem-sucedida apresentada pelo Município de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem.

O júri internacional destacou, novamente, a qualidade da gestão do Jardim do Monte Latito, elogiando a limpeza e o cuidado constante em todas as áreas do parque, trabalho que assegura que o espaço esteja sempre preparado para receber milhares de visitantes anualmente.

No que se refere ao Parque da Cidade, o júri valorizou a diversidade de áreas e equipamentos disponíveis para os visitantes, bem como a gestão integrada que combina limpeza, conservação e promoção da biodiversidade.

Para a Vereadora do Ambiente do Município de Guimarães, Sofia Ferreira, afirma que “a renovação da atribuição da Green Flag Award nos dois espaços, reforça o contínuo compromisso do município com a sustentabilidade, a preservação ambiental, e a gestão de espaços verdes de qualidade para a comunidade”. A vereadora reforça, ainda “a excelência do trabalho de cooperação que permite envolver técnicos e investigadores na gestão destes espaços”.

Criado na Inglaterra em 1996, o Green Flag Award já foi concedido a mais de 2.000 parques, jardins e espaços verdes em 16 países, reconhecendo a gestão exemplar desses locais em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES