CarClasse
CarClasse
Guimarães terá um “Space Hub” e quer-se afirmar no setor aeroespacial

A celebração do protocolo entre o município de Guimarães e o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) para a criação do "Guimarães Space Hub" realiza-se na próxima terça-feira, dia 05 de março.

© Direitos Reservados

A cidade berço terá um “Space Hub”, um polo tecnológico que tem como objetivo” a promoção do setor aeroespacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas como o “Novo Espaço” (New Space)”, pode ler-se em comunicado enviado às redações.

Com a criação deste polo, o município de Guimarães trabalhará em parceria com a CEiiA para o desenvolvimento de um projeto que controla 16 satélites para monitorizar o Atlântico e as florestas, que será construído pelo consórcio liderado pela GeoSat até ao final de 2025.

A celebração do protocolo, que será feita no Teatro Jordão, abrirá caminho para o programa de terça-feira. A sessão de apresentação contará com a presença e intervenções de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa, Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, e Pedro Arezes, presidente da Escola de Engenharia da instituição minhota.

O “Guimarães Space Hub” trabalhará juntamente com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, nomeadamente com o curso de Engenharia Aeroespacial, e com o CEiiA no desenvolvimento de novos produtos e serviços nas áreas da aeronáutica e do espaço.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES