GUIMARPEIXE CONTINUA A CRESCER COM OLHOS POSTOS NA EXPORTAÇÃO (PUB)

Empresa vimaranense conta com 90 funcionários e exporta 20% da sua produção anual. A Guimarpeixe nasceu em 1995 e já se encontra bem enraizada na cultura vimaranense, piscando cada vez mais o olho a novos mercados. A qualidade dos produtos, essa, está garantida.

Criada em 1995, a Guimarpeixe dedica-se à transformação, comercialização e distribuição de produtos alimentares congelados de elevada qualidade.

Enraizada sobre os valores do setor industrial vimaranense, a qualidade dos produtos da Guimarpeixe e a eficácia dos seus serviços de distribuição propulsionaram, em poucos anos, a dimensão da empresa à escala internacional.

A qualidade alimentar dos seus produtos e processos internos, alavancada por relevantes certificações internacionais como a BRC,ISO22000 possibilitaram a presença da marca em vários mercados. A Guimarpeixe orgulha-se ainda de ser uma empresa com responsabilidade ambiental, procurando ter pescado com origem em pesca sustentável, sendo por isso certificada com MSC para pescada África do Sul.

A Guimarpeixe conta neste momento com 90 funcionários e os seus principais clientes são: grande distribuição nacional (Sonae, Pingo Doce, Lidl, Auchan, Minipreço, Recheio, E.leclerc e Intermarche), exportações e pequeno retalho na região.

As exportações da Guimarpeixe são a grande aposta da empresa vimaranense para o futuro, uma vez que, atualmente, elas já representam cerca de 20% da faturação anual. a Guimarpeixe exporta essencialmente para a Europa: Espanha, França, Bélgica, Suíça, Holanda, Suécia, Polónia, Áustria, República Checa, Inglaterra, Irlanda, Bulgária, Hungria e Alemanha. No entanto, a Guimarpeixe chega também a África através do mercado angolano.

Anualmente, a empresa fatura mais de 12 milhões de euros, um valor que deve, tendencialmente, subir nos próximos anos.

Importância de pertencer à Guimarães Marca

“O Guimarães Marca propulsiona os valores do setor industrial do concelho com os quais a Guimarpeixe se identifica, entre eles, a tradição, a resiliência, a qualidade e o empreendedorismo. O cluster empresarial vimaranense possui características e histórias únicas, que merecem ser alavancadas por uma entidade comum: o Guimarães Marca”, referem António Costa e Francisco Rocha, managers da Guimarpeixe.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?