Gustavo Silva é reforço para o ataque dos Conquistadores
O futebolista de 25 anos transfere-se em definitivo para Guimarães depois de duas épocas ao serviço do CD Nacional por empréstimo do Comercial FC, clube brasileiro que representou em 2022. O contrato é válido por quatro temporadas, até 2028, anuncia o Vitória Sport Clube.
O nome de Gustavo da Silva Cunha passa a figurar entre as opções de Rui Borges para o ataque do plantel do Vitória. Natural de São Paulo, no Brasil,
Gustavo da Silva foi uma das figuras em evidência do CD Nacional na época transata e um dos principais responsáveis, a par do colega de equipa Chuchu Ramírez – entretanto também transferido para o Vitória SC – pela subida à Primeira Liga do clube insular, e com o melhor ataque da competição.
Com 15 golos e 12 assistências em 40 jogos, o brasileiro foi o jogador com mais assistências da Liga Portugal SABSEG 2023/24 e foi o segundo melhor marcador dos alvinegros. É apontado como o sucessor natural de Jota Silva, que deixou o Vitória para assinar pelo Nottingham Forest.
Gustavo Silva foi eleito Jogador do mês de abril do segundo escalão português pelos treinadores principais da competição e figurou no onze do ano da Liga Portugal SABSEG numa votação promovida pela Liga Portugal e que envolveu os treinadores e capitães de equipa.
O extremo, agora conquistador, formou-se no CA Taquaritinga, de São Paulo, e conta com passagens pelo Sobradinho e Inter de Bebedouro antes de chegar a Portugal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.