Há mais dois padres naturais de Guimarães

Pedro Fraga e Sérgio Araújo foram dois, dos quatro padres ordenados este domingo, dia 21 de julho.

© Arquidiocese de Braga

A cerimónia de ordenação dos quatro sacerdotes formados no Seminário de Braga aconteceu na Cripta do Sameiro.

Pedro Fraga tem 28 anos e é natural de Abação S. Tomé. Foi nomeado vigário paroquial da Paróquia de Caxinas e de Vila do Conde do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Sérgio Araújo tornou-se padre aos 31 anos.  O sacerdote de São Vicente de Oleiros vai administrar as Paróquias de Arnóia, de Basto, de Borba da Montanha e de Carvalho do  Arciprestado de Celorico de Basto. João Batista Conde e Tiago Nogueira também foram ordenados padres.

Na homília, D. José Cordeiro, lembrou as leituras do dia, que falavam do Bom Pastor e começou por convidar os novos presbíteros a imitar o olhar de Jesus.

“A vossa primeira tarefa será olhar as pessoas que vos estão confiadas para conhecerdes, escutardes e depois tomar as decisões conformes àquilo que vistes e às necessidades que identificastes”, aponta.

João Conde, Pedro Fraga, Sérgio Araújo e Tiago Nogueira elegeram como lema da ordenação presbiteral o tema central do 5.º Congresso Eucarístico Nacional, “Reconheceran-nO ao partir do  pão” e D. José Cordeiro aproveitou para lhes agradecer a escolha desta frase do Evangelho de Lucas.

Considerando que a ordenação de novos padres é uma renovação para a Igreja, D. José Cordeiro fez votos de que na Arquidiocese de Braga “floresça uma renovada pastoral juvenil, universitária, vocacional” e “nunca faltem” servidores dedicados ao mistério pascal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES