Há talento vimaranense no Got Talent Portugal
As atuações receberam o sim de Sofia Escobar, Pedro Tochas, Manuel Moura dos Santos e Cuca Roseta.
São três os grupos vimaranenses que passaram à próxima fase do programa Got Talent Portugal. As atuações receberam o sim de Sofia Escobar, Pedro Tochas, Manuel Moura dos Santos e Cuca Roseta.
Os Filhos da Nação são uma banda, cantam à desgarrada e fazem de tudo para manter a tradição, “porque a tradição é importante”. O nome do grupo surge do facto de todos eles serem jovens e nascidos em Guimarães.
“A concertina é muito mais do que o rancho, porque os jovens têm desprezo pela concertina”. Foram ao programa para mostrar ao público que querem preservar a cultura portuguesa.
No mesmo registo, os Coração Minhoto querem “enaltecer a cultura popular”. Liliana Oliveira apresentou-se no palco do Got Talent Portugal acompanhada pelo seu irmão João que toca concertina, e um por um outro cantador, o David.
O objetivo da participação é provar que cantar de improviso é um dom e que as desgarradas podem abranger todo o tipo de pessoas. “É uma missão nossa fazer os mais jovens acreditar na nossa cultura, não ter vergonha e enaltecer a língua portuguesa”.
O grupo Acro Guimagym segue também para a próxima fase do programa, com mais de 20 ginastas em palco. A ginasta mais velha tem 28 anos e os restantes elementos variam entre os 19 anos e os 9.
Os jovens foram acompanhados pelos treinadores do grupo, Diogo e Alfredo, concorrente do Got Talent Portugal em 2016, que acreditam no “potencial” do grupo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
A 14ª edição do GUIdance arranca já esta quinta-feira, e depois de ter proposto, em 2024, a condição de “humanidade” na dança, este ano o programa assenta, conceptualmente, no neologismo “outralidade”.
Fevereiro 5, 2025
O candidato da Lista A nas eleições do Vitória, de 01 de março, tem um encontro agendado com o presidente da Câmara de Guimarães, esta sexta-feira, dia 07, às 17h30.
Fevereiro 5, 2025
A Ave Mobilidade, operadora de transporte público da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, avançou que, no ano de 2024, alcançou um aumento de 27% no número de passageiros, totalizando cerca de 4,25 milhões de utilizadores nas 100 linhas disponíveis.