Há um corona lá fora à minha espera
Por Carlos Guimarães.
Por Carlos Guimarães.
O bicho mau veio para ficar. O corona que me está destinado anda algures por aí e o teu também. Quase todos vamos ter direito a um e só temos duas armas para o vencer, o nosso sistema imunológico e na insuficiência deste, pedir ajuda aos cuidados médicos. Se o nosso exercito de células do sistema imunitário claudicar e se os cuidados médicos estiverem esgotados estamos entregues! Esta pode ser a diferença entre a vida e a morte e por isso não podemos baixar a guarda, temos de nos manter afastados, cumprir com todas as medidas e adiar o problema para um momento que acreditamos ser mais favorável. Vamos ter que retomar a nossa vida mais adiante com o bicho por aí, adaptados, zelosos e obedientes. O verão vai ser o mais diferente de todos os verões, mas ninguém o irá travar, as nuvens serão vencidas pelo céu azul e os campos já estão cheios de flores.
O bicho mau que nos destrói, também nos tem mostrado o lado bom da natureza humana. Estamos mais separados mas sinto que cada vez mais nos aproximamos da parte boa da humanidade, A SOLIDARIEDADE. Nunca assisti a tamanha onda de solidariedade com os ricos e poderosos a remar no mesmo sentido, o sentido de ajudar em vez de amealhar. Haverá muita terra queimada, mas debaixo das cinzas irão nascer ervas novas e o campo será mais verde do que nunca porque muitos já se aperceberam que a verdadeira fortuna é ser solidário. Já se aperceberam que somos todos iguais aos olhos do bicho mau e tão pequenos como os mais pequenos.
Oa meus pais diziam que no tempo da fome, uma sardinha dividia-se por três e o que mais enchia o estômago era o próprio estômago. Diziam que a tuberculose e outras doenças definhavam os pobres até à morte. Hoje somos mais iguais na saúde e na doença e iremos passar bem melhor que os nossos progenitores. Se eles venceram, nós também vamos vencer.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.
Setembro 17, 2024
A Universidade das Nações Unidas - Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV) organiza esta sexta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 17h00, na sua sede, o Seminário e Workshop “CULTUR'arte - Aproximar COMUNIDADES”, no âmbito das comemorações do 1º Aniversário da classificação de Couros como Património Mundial da UNESCO, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães, centradas no tema “O Património são as Pessoas”.