Hélder Matos é candidato à direção da AAUMinho

O estudante de Ciência Política, Hélder Matos, anunciou a sua candidatura à direção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). Junta-se, assim, a Duarte Lopes e Lucas Rodrigues na corrida à presidência da direção da AAUMinho.

É com “enorme alegria e sentido de responsabilidade” que Hélder Matos anuncia a sua candidatura, “consciente de que a força” da mesma “está no coletivo de estudantes” que o acompanham.

Apresenta-se para “dar voz à comunidade estudantil” e considera estar “pronto para responder aos seus anseios e aspirações através da proposta de soluções urgentes para problemas reais”.

O estudante de Ciência Política apresentou, nas suas redes sociais, alguns desses problemas, como “a barreira económica que a propina comporta, a falta de alojamento estudantil, a escassez de ação social perante o aumento de candidaturas, o excesso de burocracia para apoiar os estudantes, a diminuição dos apoios aos grupos culturais da academia, o contínuo subfinanciamento no Ensino Superior, o aumento das restrições para o emprego científico e a sua crescente precarização e as limitações materiais para um ensino de qualidade”.

Tendo por base a “inclusão e transparência, nunca a elitização, a opacidade nem a demagogia”, Hélder Matos quer “agregar todos os estudantes para um rumo maior: a conquista de um Ensino Superior público, gratuito, democrático e de qualidade”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?