Hélder Silva conquistou Rampa da Penha
Vimaranense Miguel Matos venceu na sua categoria. Pedro Alves e José Pedro Gomes também brilharam na prova vimaranense.

Vimaranense Miguel Matos venceu na sua categoria. Francisco Milheiro venceu a sua categoria, mas acabou por ser desqualificado.

O piloto Hélder Silva, ao volante de um protótipo Osella PA2000 EVO2-PA 3.0, foi o grande vencedor da Rampa da Penha, a mais antiga do género em Portugal. Com um número recorde de participantes (75), destaque ainda para os triunfos de Pedro Alves no Campeonato Portugal Legends Montanha e José Pedro Gomes no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
Na categoria do Campeonato Portugal Montanha – Grp SC C, o triunfo pertenceu ao vimaranense Miguel Matos, ao volante de um Peugeot 106 Maxi.
Francisco Milheiro, apesar de ter vencido a classe 1300, a organização atribuiu o triunfo a Armando Freitas. Após a entrada no parque fechado e no seguimento das verificações técnicas o Peugeot 106 de Francisco Milheiro foi considerado não conforme a sua ficha técnica, incorrendo assim no incumprimento do artigoº 10.8 das Prescrições Gerais do Automobilismo e Karting 2023 e do artigoº 11.9 do Código Desportivo Internacional, sendo por isso o piloto desqualificado.
Na classe 1300, a prova foi ganha pelo fafense e atual campeão nacional Armando Freitas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 21, 2025
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
Fevereiro 21, 2025
A sessão está marcada para as 10h00 na sala de reuniões dos Paços do Concelho.
Fevereiro 21, 2025
Prossegue a campanha eleitoral, tendo em vista as eleições dos órgãos sociais do Vitória para o próximo triénio.