HELENA SOEIRO DE SAÍDA DA VEREAÇÃO MUNICIPAL

Eleita pela coligação Juntos por Guimarães em 2017, Helena Soeiro renunciou ao cargo na vereação. A decisão foi anunciada esta segunda-feira, em reunião municipal, pelo presidente da Câmara, Domingos Bragança.

© Mais Guimarães

De acordo com Domingos Bragança, Helena Soeiro renunciou ao cargo devido a “exigências da vida familiar, profissional e pessoal”. O autarca agradeceu ainda “toda a dedicação” da vereadora.

O vereador do PSD, André Coelho Lima, deixou também o seu agradecimento a Helena Soeiro, “uma lutadora pelas causas da educação”, que ajudou “imenso” o partido. “Recordo que a Helena Soeiro não é militante de nenhum dos partidos da coligação. É uma pessoa que fomos buscar a sociedade, que tinha sido responsável do concelho de Guimarães pela educação especial, que é uma área muito importante, de grande sensibilidade e que exige um grande conhecimento”, afirmou.

Helena Soeiro não marca presença em reuniões municipais já há vários meses. O seu lugar tem sido ocupado por Hugo Ribeiro, que agora ocupa o lugar em termos definitivos. “É uma contratação de excelência, que tem pegado em assuntos de grande sensibilidade”, elogiou André Coelho Lima.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?