Henrique Capelas: “Dupla esperança para o próximo ano”
O presidente do conselho de administração do Hospital, Henrique Capelas, celebra o dia de hoje "com alguma emoção, mas também com muito contentamento".
O presidente do conselho de administração do Hospital, Henrique Capelas, celebra o dia de hoje “com alguma emoção, mas também com muito contentamento”.
Os primeiros profissionais estão a ser vacinados, obedecendo a uma lógica de prioridades, que tem a ver com a exposição ao risco e também com a idade desses profissionais.
Henrique Capelas aproveitou o momento para “agradecer, em primeiro lugar, à ciência e aos investigadores, que nos permitiu, num espaço tão curto de tempo, tomar esta vacina. O segundo agradecimento para os profissionais que, diariamente, ao longo de todo este ano, deram o melhor de si. Também à Câmara Municipal, que desde a primeira hora foi um parceiro do hospital. Naturalmente, aos mecenas da sociedade civil.”
O presidente do conselho de administração do Hospital fala de uma “dupla esperança” após este ano atípico que foi 2020. “É uma dupla esperança para o próximo ano. Podemos encará-lo com mais esperança do que aquela que vivemos no passado. Essa dupla esperança é baseada, primeiro, na competência e no profissionalismo dos profissionais deste hospital, que continuarão a dar o seu melhor. Segundo, a esperança também baseada nesta vacina que, de alguma forma, irá mitigar os constrangimentos que nós temos tido na nossa vida.”
Finalizou, com um alerta, fazendo um apelo. “Independentemente desta esperança, temos que continuar a ter sempre presente os três pilares principais: uso da máscara, distanciamento social, e lavar as mãos. Continua a ser importante e não nos podemos esquecer.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.