Henrique Capelas: “Dupla esperança para o próximo ano”

O presidente do conselho de administração do Hospital, Henrique Capelas, celebra o dia de hoje “com alguma emoção, mas também com muito contentamento”.

© João Bastos

Os primeiros profissionais estão a ser vacinados, obedecendo a uma lógica de prioridades, que tem a ver com a exposição ao risco e também com a idade desses profissionais.

Henrique Capelas aproveitou o momento para “agradecer, em primeiro lugar, à ciência e aos investigadores, que nos permitiu, num espaço tão curto de tempo, tomar esta vacina. O segundo agradecimento para os profissionais que, diariamente, ao longo de todo este ano, deram o melhor de si. Também à Câmara Municipal, que desde a primeira hora foi um parceiro do hospital. Naturalmente, aos mecenas da sociedade civil.” 

O presidente do conselho de administração do Hospital fala de uma “dupla esperança” após este ano atípico que foi 2020. “É uma dupla esperança para o próximo ano. Podemos encará-lo com mais esperança do que aquela que vivemos no passado. Essa dupla esperança é baseada, primeiro, na competência e no profissionalismo dos profissionais deste hospital, que continuarão a dar o seu melhor. Segundo, a esperança também baseada nesta vacina que, de alguma forma, irá mitigar os constrangimentos que nós temos tido na nossa vida.”

Finalizou, com um alerta, fazendo um apelo. “Independentemente desta esperança, temos que continuar a ter sempre presente os três pilares principais: uso da máscara, distanciamento social, e lavar as mãos. Continua a ser importante e não nos podemos esquecer.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?