Henrique Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação

Francisco Ramos renunciou ao cargo de coordenador por “irregularidades” que detetou “no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa”, do qual é dirigente. O Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo é o novo coordenador do plano de vacinação.

© Global Imagens

O Governo nomeou, esta quarta-feira, 3 de fevereiro, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo como coordenador da Task Force do Plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal. “O Vice-Almirante já integrava a equipa que agora passa a coordenar, assumindo funções de imediato”, pode ler-se num comunicado enviado às redações.

O novo coordenador da task force da vacinação contra a Covid-19, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, deixou um aviso a quem tem desrespeitado as prioridades na vacinação: “Vamos apertar mais as regras. O aperto das regras é uma coisa importante e o aperto do controlo é importante”, reforçou.

O sucessor de Francisco Ramos afirmou que “Se não me sentisse capaz, não tinha aceitado o desafio”. “É mais um sinal do apoio das Forças Armadas a este processo”, adiantou o novo responsável. “Estou confiante de que vamos conseguir ajudar a população portuguesa a vacinar-se”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?