Hermenegildo Abreu é o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas comunicou, esta segunda-feira, 16 de janeiro, ao Corpo de Bombeiros, a decisão unanime de nomear o novo Comandante da instituição.

© Direitos Reservados

A escolha recaiu sobre Hermenegildo Abreu, de 53 anos. Ingressando nos Bombeiros das Taipas com 17 anos, em 1987, desempenhou a função de Comandante entre 2009 e 2016. Até julho de 2022, foi Comandante Distrital de Proteção Civil do Distrito de Braga.

Licenciado em Segurança Comunitária e Proteção Civil e Mestre em Emergência em Socorro, com uma vasta experiência na área, o novo comandante regressa à sua casa, com “espírito de missão, e com a responsabilidade de escolher nos próximos dias a nova equipa de comando que, com todos os bombeiros, assegurarão as operações de proteção e socorro”, faz saber a associação.

Também na passada sexta-feira, dia 13, a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas reuniu para discussão da proposta de Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2023.

O documento apresentado pelo presidente da direção, Luís Soares, foi aprovado por unanimidade dos associados presentes. Entre os objetivos para o ano, e de acordo com o compromisso assumido, a direção pretende “garantir a valorização dos profissionais da instituição e dos voluntários, bem como o de adquirir o equipamento que consta do Plano de Necessidades, para assegurar a proteção e socorro das populações”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?