Homem de 71 anos suspeito de matar vimaranense a tiro em Fafe fica em prisão preventiva

O crime ocorreu na noite de domingo, dia 09 de fevereiro, num café em Arões São Romão, Fafe.

© Direitos Reservados

Na sequência de uma discussão verbal no estabelecimento, refere a Polícia Judiciária em comunicado, o suspeito muniu-se de uma pistola de pequeno calibre, que trazia no bolso, e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona infra clavicular direita. Da agressão resultaram ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local.

O homem, Joaquim Carneiro, de 71 anos, residente em Arões São Romão, Fafe, é suspeito da prática do crime de homicídio qualificado e de posse de arma proibida. A vítima, Pedro Oliveira, de 35 anos de idade, residia em Atães, Guimarães.

Apesar do suspeito ter-se colocado em fuga, foi possível identificar, localizar e detê-lo, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos factos, acrescenta a força policial.

O detido foi presente às autoridades judiciais competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo sido aplicada a prisão preventiva.

As cerimónias fúnebres de Pedro Oliveira, natural de Atães, Guimarães, estão marcadas para esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 10h30, na Igreja Paroquial daquela freguesia. Após a celebração da Missa de Corpo Presente, o corpo será sepultado no Cemitério da Comunidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES