Hospital da Senhora da Oliveira abriu um novo espaço para colheitas

O hospital vimaranense realizou um investimento de 500 mil euros para dar resposta e aumentar as condições de conforto e segurança aos utentes e profissionais hospitalares.

espaço-com-barra

O hospital vimaranense realizou um investimento de 500 mil euros para abrir este novo espaço, visando melhorar a resposta e aumentar as condições de conforto e segurança aos utentes e profissionais hospitalares. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30.

© Direitos Reservados

A nova central de colheitas entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 18 de setembro e foi construída de raíz, de forma a resolver os “constrangimentos funcionais, há muito sentidos, e oferece maior conforto e rapidez às centenas de utentes que diariamente recorrem a este hospital para efetuar colheitas em regime de ambulatório.”, lê-se em comunicado enviado pela unidade hospitalar.

O espaço dispõe de oito novas salas individuais, uma das quais pediátrica e outra preparada para utentes em maca, e duas salas de espera e atendimento. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e permite ainda expandir a capacidade de resposta e ampliar a afluência diária de utentes e acompanhantes.

De acordo com o presidente do conselho de administração, “este investimento resulta da prioridade atribuída aos aspetos relacionados com a humanização e acessibilidade aos utentes do Hospital de Guimarães e do Sistema Nacional de Saúde.”

“Representa uma aposta na melhoria nas condições de atendimento, incrementa a qualidade da prestação de cuidados, aumenta a segurança e as boas práticas clínicas e, também importante, melhora as condições de trabalho dos profissionais.”, acrescentou o Dr. Henrique Capelas.

Desta forma, o utente passa a receber uma convocatória através de uma mensagens, com dois dias de antecedência, a indicar o dia e hora da sua colheita.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES