Hospital de Braga sem urgência pediátrica noturna a partir de sexta-feira
A adminsitração não adiantou a data para retoma do serviço.
O Hospital de Braga vai ficar, a partir de sexta-feira e por tempo indeterminado, sem urgências de cirurgia pediátrica no período noturno, revelou hoje a administração.
Entre as 20h00 e as 08h00, ficará apenas assegurada a observação de crianças já internadas e daquelas que foram submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias e que recorram à urgência por motivo relacionado com essa mesma cirurgia.
A adminsitração não adiantou a data para retoma do serviço, nem as orientações sobre os hospitais para onde as crianças serão encaminhadas em caso de emergência.
“Esta alteração surge da indisponibilidade dos médicos do Serviço de Cirurgia Geral para assegurar as observações a utentes pediátricos no período noturno, tal como sempre aconteceu até hoje, e do facto de o quadro médico do Serviço de Cirurgia Pediátrica ser composto por nove cirurgiões”, explica.
O conselho de administração ressalva que “até ao momento, e apesar dos esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução que permita garantir a continuidade da cobertura no período noturno”, sublinhando que se encontra “a envidar todos os esforços para resolver esta situação”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 4, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber.
Dezembro 4, 2024
O Município de Guimarães, em parceria com a Direção-Geral de Florestas, volta a promover um Natal mais sustentável, disponibilizando gratuitamente pinheiros de Natal aos munícipes e instituições locais.
Dezembro 4, 2024
O Multiusos de Guimarães foi palco, esta quarta-feira, dia 04, da Festa de Natal do projeto “Vida Feliz”, que abrange 1400 seniores do concelho de Guimarães.